Você é competente. Afinal, se preparou: estudou, pesquisou e continua se informando. Você é daqueles que acredita que “quem não tem competência, não se estabeleça”. Mas o que você tem de bom é que você sabe que de nada vale desenvolver competências e não ter um alvo para elas. Por isso, você vê o mercado como um ponto de encontro. Um lugar aonde a competência irá se encontrar com a necessidade. Estou me referindo às necessidades dos mercados, dos clientes. Você compreende o mercado como um lugar que abriga problemas e necessidades e as competências da sua empresa existem para atendê-lo.
Esse é o seu papel: fazer as conexões entre as necessidades do mercado e as competências do negócio. E como você bem sabe, as necessidades do mercado mudam constantemente. Diante disso, as competências precisam ser recicladas e aprimoradas o tempo todo. Não é à toa que você tanto valoriza o aprendizado e o conhecimento no ambiente de trabalho. Para você, a empresa também é um ponto de encontro, mas intelectual, onde o cérebro é o principal meio de produção e a chave para o futuro. Você tem toda a razão!
Para você, o mercado é um ponto de encontro. E para prosperar nesse mercado, é preciso compreender e conectar. E para não se dispersar, é preciso foco e competência.
Deguste um pouco mais:
Vídeo: O mercado como um Ponto de Encontro
Artigo: Entre com o pé direito!
Veja também: O livro Metanoia – Os passos