Você não consegue conter a sua curiosidade, não é mesmo? Para você, o mercado é um mundo a ser descoberto. E você sabe que, no meio da aridez desse mercado existem oásis. Você sente que, no fundo, no fundo, existe uma (ou até mais de uma) oportunidade à sua espera. E como você acredita nisso, você não deixa de procurar.
Como uma criança, você é um bom abelhudo. Você quer saber! Gosta de conversar, de observar, de pesquisar. Tem interesse por tudo, inclusive por temas e assuntos fora da sua área de competência. Com isso, você possui um bom nível de conhecimentos gerais e gosta de colocar em xeque os velhos e surrados paradigmas. É isso por isso que você consegue ver coisas que os outros não vêem.
Quando você vê o mercado como um oásis no deserto, a sua vontade é de desbravá-lo e descobri-lo. Como diante de uma esfinge egípcia, você se sente desafiado e fascinado ao mesmo tempo. Quer descobrir seus mistérios, decifrar os seus códigos.
Num deserto, um mapa rodoviário é pouco útil. Tudo o que você precisa é de uma bússola, que lhe dê a direção, e de um sonho.
Continue acompanhando o meu blog. Na próxima semana falaremos sobre os próximos passos.
Deguste um pouco mais:
Vídeo: O mercado como um Oásis no Deserto
Artigo: Entre com o pé direito!
Veja também: O livro Metanoia – Os passos