O amor faz as empresas prosperarem

Se você tem uma empresa, algo lhe foi confiado além dos produtos e serviços que oferece ao mercado: uma população. Assim, tal como o presidente de uma nação, você deve fazer jus a essa comunidade de trabalho, contribuindo para fazê-la prosperar.

Antes de mais nada, ame cada um dos seres humanos nela inseridos! Zele para que não sejam infelizes.

Reconheça o fardo que carregam, o cansaço dos dias, os infortúnios porventura em curso dentro de seus lares e ajude a aliviar seus enfados. 

Contribua para que se mantenham distantes das tentações, dos vícios, do que poderá arruiná-los. Seu papel, no entanto, não é o de protegê-los e ampará-los, mas, sobretudo, de encorajá-los. Da posição privilegiada em que está, trate de afastá-los do medo, mas não do perigo, para que não deixem de assumir riscos.

Ame-os para que as crenças e as miragens que inebriam suas visões sejam dissipadas, de maneira a permitir que suas percepções se ampliem.

Ame-os para que deixem de só existir e passem a viver uma vida simplesmente humana. Ofereça-lhes desafios para que os potenciais que os habitam aflorem, propiciando que exercitem seus dons, talentos e inteligências. Dê-lhes outras chances, além daquelas que malograram, necessárias a que se recomponham e tentem mais uma vez. Dê-lhes oportunidades capazes de fazê-los discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre o belo e o grotesco.

Por que eles vivem? Qual a razão de suas existências? A que desígnios foram chamados? Como cada um tem o seu chamado, ofereça-lhes condições para que possam escutá-lo. Ame-os, para que tenham consciência dos seus desígnios.

Ame a essência que se encontra em cada um deles. Está bem ali, ávida por ser descoberta, mesmo escondida pela aparência. 

Lembre-se de que são seres inacabados. Ajude-os nesses acabamentos. Todos possuem o dom de aprender. Então, com o tempo e conhecimento, terão a chance de expressar o seu melhor. 

Ame-os como sujeitos, para evitar que sejam descartados como objetos.

Ame-os, de sorte que o fracasso deles seja o seu fracasso e o seu sucesso seja também deles.

Ame-os para que possam viver à luz e brilhem, espalhando seus raios para os próprios familiares, amigos e conhecidos. 

Ame-os para que também aprendam a amar.

Uma coisa é certa: sem amor, nada irá prosperar. Então, não economize nessa conta. Ame-os!  

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios*