Faça uma escolha consciente

A Nova Economia será uma escolha enquanto existir outra alternativa, a velha economia. É como se precisássemos da velha economia para fazer o contraponto e ficar mais seguros quanto à escolha da Nova Economia, tantas são as mazelas que a velha nos causa. Por isso, se a Nova Economia existe, é porque também existe a velha economia, uma vez que o oposto dá significado àquilo que queremos.  

Mas atenção para um detalhe importante: escolher a Nova Economia não é o mesmo que abandonar a velha economia. Optar pela Nova Economia para se livrar da velha economia ainda não é uma escolha verdadeira, advinda do melhor desejo. Na velha economia insanamente complicada, a Nova Economia pode funcionar como um canto de cisne. Um tipo de alívio diante da selva que é viver na velha economia.

Por isso, há quem não se decida. Está com um pé fincado na velha economia, e o outro, na Nova Economia. Com isso, corre-se dois riscos: o de paralisar sem conseguir dar o passo; e o de estatelar-se no chão por falta de impulso.

Alívio não é o sentimento que a Nova Economia deve provocar. Alívio e conforto é para quem foge do compromisso. Quem foge, não busca. E a busca é da alegria de fazer parte de um novo mundo desejado há tempos. Tal alegria estende-se para outras esferas da vida, pois uma vez feita a opção pela Nova Economia, esta coloca luz sobre todos os impasses e dilemas a resolver e que, naturalmente, se resolvem quando se muda de mundo, de sintonia e de energia.

A Nova Economia deve ser uma escolha consciente. Não se trata de uma escolha para ganhar algo. A escolha não tem como motivação ganhar pessoalmente algo. A existência da Nova Economia já é o maior ganho. É dada e está posta. Sem necessidade de qualquer outra recompensa. Conquistá-la só depende de duas coisas: decisão e compromisso. Acreditar que apenas ela é real. E imprescindível! 

O meu livro Os Sete Mercados Capitais – A jornada para levar a sua empresa a atingir o estado de graça da Nova Economia, ajudará você a fazer uma escolha consciente.


Formato digital:

Amazon | Apple Books

Livro impresso:

Livraria Loyola | Livraria Curitiba |  Amazon | Livraria Cultura

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Quem leu esse artigo também leu esses:

  • Nem sempre os problemas são visíveis.

    Nada mais temível para os funcionários de uma empresa-desnorteada do que a volta de viagem...

  • O número mais importante.

    Conquistar resultados é objetivo de todos os líderes e as empresas. Há até quem exagere...

  • “A falta de sentido cria uma porção de tarefas sem significado.”

    Ao deparar-me com essa frase do livro Metanoia, me veio à mente o velho impasse...


Vamos conversar?