Rádio Metanoia – Encare o instigante dilema

Toda semana um podcast para refletir sobre negócios, empresa, liderança na Nova Economia.

 

Aprecie também a versão escrita: Encare o instigante dilema

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Charles Machado
Charles Machado
9 anos atrás

Roberto,

O dilema é real e instigante mesmo. Tive o privilégio de contribuir com minhas atividades e em algumas empresas-firmas convencionais e numa empresa metanoica (e ter participado de seus programas). A diferença é brutal, da parcialidade para integralidade!

Especialmente pra mim foi e é um grande desafio, formado no mundo das tecnologias, das metodologias, das caixinhas, fluxogramas e cronogramas “perfeitos”. Fui o Joca da vida real (livro O Devir).

Na empresa-comunidade metanoica foi o local mais favorável, que reunia as condições mais propicias para a verdade, transparência e crescimento de seus líderes. Líderes que ser tornam mais humanos e conscientes, formando assim um olhar mais amplo, dentro da vivência do impasse, inevitável para os relacionamentos e para a vida.

Vivemos então esse desafio!

Gratidão,

Charles Machado
Joinville-SC

Quem leu esse artigo também leu esses:

  • O mundo, a empresa e o líder

    Podemos traçar paralelos entre os impasses do mundo e aqueles vividos pela empresa diante do...

  • Vivendo e aprendendo a dançar

    Podemos pensar a empresa como um rebanho, em que, embora todos estejam no mesmo pasto,...

  • “O pior de tudo isso é tentar ganhar o jogo errado”

    A frase acima está no livro Metanoia. Continua atual. O jogo é outro e você...


Vamos conversar?