Para ser bem sucedido 4 – Evite o passo errado.

 

O ciclo da sobrevivência é uma armadilha em que muitos caem. É o passo errado. E não acontece por escolha consciente, mas  por falta de informação, de conhecimento, de crença, de fé.

 

Quem está empenhado em apenas sobreviver não pensa em outra coisa. Ironicamente, a prosperidade está nas outras coisas.

 

Quem ajusta o foco em sobrevivência, pensa em competir ao invés de se superar. Pensa em evitar o risco ao invés de acreditar e ousar. Pensa em se auto preservar ao invés de contribuir.

 

O Ciclo da sobrevivência é um ciclo vicioso em que sobreviver é o maior propósito. O mundo da sobrevivência é um mundo de escassez, pois se acredita que não existe o suficiente para todos. Não tem para todo mundo, e o que tem é de quem chega primeiro. Daí a competição que vai se acirrando a cada dia até se transformar em predatória, quando um pisa no pescoço do outro para conseguir o que deseja. Também se aposta mais no passarinho que está à mão, e o mecanismo do controle garante o que foi tão arduamente adquirido. Nada pode ser perdido nem desperdiçado e a conquista deve ser guardada a sete chaves. Não se pode correr nenhum risco. A busca de segurança faz com que a fórmula que deu certo se repita. E a repetição assegura a sobrevivência, fechando o ciclo.

Captura de Tela 2015-02-11 às 19.46.30

 

Evite essa armadilha e abra suas perspectivas! 

 

 

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios*