As três luzes Parte 2 – A luz sobre os sentimentos e pensamentos

A luz sobre os sentimentos

Enquanto a luz física nos faz ver as nuanças dos rostos humanos, a luz sobre os sentimentos nos permite ir além desse matiz e vislumbrar o semblante, a expressão das pessoas. Revela o quanto há de afeto e carinho, alegria e coragem em cada ser humano. Mas, para sermos capazes de ver tudo isso, é preciso, antes, observar essas qualidades em nós mesmos.

Essa é a luz que revela a bondade inerente às relações. Na empresa, faz com que sejamos determinados e capazes de não medir esforços para deixar um cliente feliz. Quando a bondade se instala no ambiente de negócios, almas felizes se empenham em fazer outras almas felizes.

Quando servimos com bondade, todos respondem, também, com bondade, sejam eles colaboradores, clientes ou fornecedores. Cria-se um círculo virtuoso de apoio e ajuda. E todos ganham com isso.

A luz sobre os pensamentos

Outro tipo de luz é a que incide sobre nossos pensamentos. E quando isso acontece, disparam ideias, projetos, empreendimentos, soluções. A qualidade dessa centelha está relacionada à qualidade da intenção. A qualidade da intenção, por sua vez, está relacionada à verdade de cada um de nós.

Quando agimos com verdade, outras pessoas percebem a coerência e querem se aproximar de nós, participar de nossos projetos e empreendimentos. Verdade atrai verdade e o que ganhamos com isso é a sorte de viver num mundo mais integro e honesto, onde reina a abundância.

Agora você conhece as três luzes, mas a nossa reflexão ainda continua. Amanhã a ultima postagem sobre esse assunto. Não perca. 

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios*