As três luzes Parte 1 – A luz sobre as coisas.

O desafio do líder é incandescer a sua empresa, aumentando a voltagem de cada pessoa que lá trabalha. É uma tarefa diária, da qual o líder não deve abrir mão nem se distrair com coisas de menor importância.

Para incandescer uma empresa, é preciso acender três luzes.

A luz sobre as coisas

A luz física é aquela que oferece claridade às coisas. Graças a ela, podemos ver tudo com maior nitidez. Enxergamos os materiais, os produtos, as embalagens, as instalações, os computadores e veículos, os prédios e instalações.

A luz física ajuda a ver não só coisas, como também o brilho no rosto das pessoas e o colorido da paisagem. Graças a ela podemos apreciar um pôr-do-sol, os tons do arco-íris, os azuis do mar. Essa luz nos permite ver a beleza que existe em todas as coisas.

Quando enxergamos beleza, somos capazes de imprimir  beleza nos produtos que fazemos, nos serviços que prestamos, no trabalho que executamos. Nas empresas, essa beleza recebe o nome de excelência.

Quem tem olhos para a beleza consegue transformar em arte tudo o que faz, seja uma peça de roupa, um calçado, um utensílio de metal ou plástico, um relatório.

Essa é a primeira luz. Amanhã continuaremos a nossa reflexão. Acompanhe.

 

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios*