A imprescindível arrancada humana

Quem são, atualmente, os líderes de referência?

Outrora, personalidades políticas já foram muito admiradas: Winston Churchill, Charles de Gaulle, Theodore Roosevelt, Ho Chi Minh, dentre outros. Hoje, os políticos estão em baixa.  Tanto é que o atual prefeito de São Paulo elegeu-se fugindo dessa pecha e se apoiando em outra, a do gestor. Mas quem são os gestores de referência?

Henry Ford, Alfred Sloan, Sam Walton, Jack Welch e Steve Jobs já foram, no mundo dos negócios. Mas, quem olha suas trajetórias bem de perto, logo descobre que muitos deles não passavam de produtos de marketing.

Afinal, olhando o mundo atual, quem são as verdadeiras lideranças de referência?

Atualmente, parece haver apenas dois incontestes: o Dalai Lama e o Papa Francisco.

Existe uma mensagem no ar. Aponta para certa degeneração da política e das empresas. No Brasil, e também em outros países, assistimos à relação incestuosa entre ambos e sentimos o mau cheiro emanando dos dois lados. Política e negócios estão em baixa. Tudo o que é falso continuará voando aos pedaços.

Precisamos de algo que vá além das coisas do aqui e que nos sustente no acolá. E isso só será possível se a espiritualidade estiver presente e no comando.

Esta é a mensagem que está no ar. Um novo plano aparece. Mais do que nunca é imprescindível a espiritualidade na política e nos negócios. Líderes que a desenvolvem, verdadeiramente e não apenas no discurso, estarão mais aptos a conduzir as comunidades do presente e do futuro, e isso inclui também as organizações. Isso está além do que pregam os gurus e demais especialistas do management.

Elevar o mundo é o desafio da política e dos negócios. Trata-se de colocar as virtudes no lugar dos vícios, os valores éticos no lugar dos monetários e os valores humanos no lugar dos materiais. Esta é a resposta dos seres humanos ao convite divino.

Todo o plano anterior desabou e continua caindo por terra! Não se trata de manter ou conservar, mas de construir uma Nova Economia. É para isso que existem empreendedores.

Essa será a nova arrancada universal para o melhor!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios*